3 fortes razões para terceirizar a gestão de infraestrutura de TI na sua empresa

//3 fortes razões para terceirizar a gestão de infraestrutura de TI na sua empresa

1. A necessidade de escala
Se o seu negócio está crescendo a um ritmo acelerado, esse é um bom lugar para estar. Mas pode ser um desafio; dependendo da taxa de crescimento, a empresa pode precisar se adaptar rapidamente para aumentar o poder de computação e contratar conhecimentos de TI.

Em vez de criar equipamentos adicionais, a terceirização da gestão de infraestrutura de TI pode oferecer a solução rápida que você precisa. Da mesma forma, se sua empresa atravessa altos e baixos como parte de suas operações normais, uma solução terceirizada pode ser muito flexível para suas demandas.

2. Segurança melhorada
Com ataques cibernéticos crescendo na mesma proporção em que a tecnologia se desenvolve, as empresas, organizações e outras entidades estão sujeitas a uma pressão crescente para acompanhar as medidas de segurança (métodos, ferramentas etc.) para proteger os dados.

Sem recursos especializados e pessoal, muitas empresas estão confiando na experiência fornecida por especialistas em TI externos. Uma equipe que se dedica a manter-se atualizada com todos os aspectos da indústria, incluindo tecnologia e segurança, pode fornecer a experiência que você precisa sem passar por um extenso processo de contratação.

3. Rentabilidade
Um resultado natural da terceirização da gestão de infraestrutura de TI, em vez de construir instalações e montar equipe interna, é a redução de custos.

Claro, uma empresa terá que determinar se as suas necessidades serão suficientes para merecer o planejamento de uma solução interna como parte de uma expansão. No entanto, as despesas podem ser mais dispendiosas em comparação com a terceirização. Vale a pena tomar um tempo para fazer uma comparação de custos.